AUDIOTEST-EX

O Console de Áudio modelo AUDIOTEST-EX foi desenvolvido para detectar, através do áudio, vazamentos em tanques e reservatórios.

 

Para a confirmação de estanqueidade de um tanque o mesmo é submetido a uma pressão ou vácuo. Havendo um vazamento a fuga da pressão ou do vácuo ocasiona ruídos específicos que evidenciam a existência de um vazamento, possibilitando ainda a determinação do local do mesmo.

O Console de Áudio modelo AUDIOTEST-EX possui dois modelos de microfones de eletreto, sendo eles:
- Microfone modelo MIC-MN é utilizado para verificações externas ao tanque;
- Microfone modelo MIC-EX é utilizado para diagnósticos internos ao tanque.

Descrição do tipo de proteção de segurança intrínseca

Considerando que os microfones que capturam e transmitem os sons para o Console de Áudio modelo AUDIOTEST-EX são instalados nos bocais dos tanques de combustíveis classificados como área potencialmente explosiva e para garantir o uso seguro neste ambiente utiliza como proteção de segurança a Barreira Intrínseca modelo BAR1.
O produto é dividido em três blocos sendo:
1- Coletor de Áudio, responsável pela amplificação dos sinais capturados pelo microfone e reprodução visual pelo BARGRAF e reprodução audível para os fones de ouvido do operador;
2- Barreira Intrínseca, responsável pela proteção de segurança através da isolação entre o microfone e o coletor de áudio;
3- Microfones de captura responsáveis pela captura dos sons em área classificada.

<-- VOLTAR PARA PRODUTOS